segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O lixo em ouro!



Que surpresa!!  
Eu e o Pai ficamos felizes que tenha resolvido dar uma passada aqui nesse ultimo dia do ano de 2012.
Mas vamos, entre, fique a vontade!
-
Estamos na reta final de mais um ano. E geralmente são nesses dias que as pessoas começam a postar coisas relacionadas a essa data em suas redes sociais. Vemos agradecimentos, correntes, dicas para um ano melhor, pessoas fazendo listas do que querem para o próximo ano. Mas o que mais me chamou atenção foi a quantidade de pessoas insatisfeitas com o seu 2012, algumas tentando camuflar isso declarando alvos novos para 2013 e outras chutando o balde e reclamando mesmo.
Você olha pra suas atitudes de 2012 e viu o quão desprezível você foi em vários momentos. A mão que você não estendeu, o abraço que não deu, a caridade que você não fez, as palavras de conforto que você não proclamou a quem de você tanto precisou esse ano. Agimos mal, criticamos, mentimos, não demos valor para as sabias palavras de nossos pais, não nos importamos com o cara que nos pediu uma moeda no semáforo que passamos todos os dias quando saímos do trabalho. Tivemos muitas oportunidades para fazer o bem, e mesmo assim, não o fizemos!
Você se lembra do quão injusto foi com um amigo, e o quão agressivo foi a sua família. O quão inconsequente foi de beber ate não se lembrar de suas atitudes e a maneira com isso degredou sua imagem.  E ainda assim você sorri e acena, como se nada tivesse acontecido nesse ano que passou. E realmente, nada aconteceu!
Você teve milhões de oportunidades para ser diferente de alguma maneira, mais foi igual. De pessoas que bebem e fazem loucuras, seu mundo já esta cheio. De pessoas que devolvem um xingamento com o outro, seu mundo já esta cheio. De pessoas que fecham os olhos pra necessidades dos outros, seu mundo já esta cheio. De pessoas que desejam um *Feliz Ano Novo* hipocritamente no seu facebook, me desculpe, mais seu mundo já esta cheio!
Em vista disso tudo, você se olha como um fracassado e alguém derrotado por todas as situações que passou por esse ano. Cada situação, cada momento errado e mal vivido, cada valor a alguém importante que você não deu, ou a palavra boa que você não proferiu te fazem se sentir assim. E é nesse ponto que quero chegar com você.
 Todas as suas desprezíveis atitudes, suas sofridas lutas sem êxito de vitória, tudo aquilo que faz você olhar pra si mesmo e se enxergar um perdedor, derrotado, um fraco fracassado, pegue-as.
 Pegue todo esse lixo e mostre para Deus. Vire pra Ele e diga: Olhe tudo o que consegui juntar esse ano, é apenas lixo!
Leve tudo isso e jogue aos pés da cruz em que Jesus foi pregado.
É isso mesmo! Você quer que algo comece a mudar pra você?! Então pare de pensar que tudo é um fanatismo religioso, e coloque a prova se você não acredita.
Esse Pai, esse Deus a quem tanto você ouve falar e não acredita, ou ate mesmo acha loucura pode transformar todo esse lixo da sua vida em ouro!

Sim, existe um Deus que transforma seu lixo em ouro, suas atitudes desprezíveis em atos de amor, sua falta de fé em exemplo para os outros, sua tragédia em triunfo!
Ele converte sua derrota em vitória! Ele simplesmente muda o tabuleiro do jogo e usa tudo de ruim que você viveu na sua vida em algo favorável a você mesmo!
Eu sou o maior exemplo disso.
 Não me envergonho em dizer o quanto já errei, o quanto já fui E SOU tudo isso de desprezível descrito nos parágrafos acima. Mas eu fiz esse teste, e um dia cheguei-me ate a sala do Pai e entreguei tudo isso a Ele. Hoje olho pras coisas ruins que já fiz (e faço!) e vejo como toda historia mudou seu curso e aquilo que um dia era minha destruição hoje se tornou algo para o meu crescimento.
Que nesse ultimo dia do ano você possa realmente fazer esse teste.

Comemore, aproveite, de muitas risadas, deseje todo melhor do mundo para o seu próximo ano, faça loucuras, viva historias que poderão ser lembradas como algo bom. Mas não se esqueça:  O Pai esta sentado em sua sala, te esperando, para transformar seu lixo em ouro!










terça-feira, 25 de setembro de 2012

Olá, entre, seja bem-vindo. Estávamos esperando por você!


Olá, entre, seja bem-vindo. Estávamos esperando por você!

Alias, sinta-se muito bem vindo. Essa é a sala do Pai e Ele deseja que você entre e fique a vontade, assim como um dia eu entrei.
Como pode observar não existem muitas coisas por aqui, apenas essa mesa de centro para que você possa colocar sua xícara ou copo se resolver aceitar um café, uma parede de fundo onde a cortina na janela impede que entre a luz do sol diretamente nos nossos olhos. Dois armários idênticos, um de um lado da sala e o outro do outro, paralelos como se um fosse reflexo do outro, ambos com dois grandes vasos de lírio branco, e as quatro paredes, brancas também, fazendo um fundo para esse cenário.
Ah!
E claro, como eu poderia me esquecer do principal nisso tudo, o sofá!
Deixe-me apresentar-lhes: Queridos, esse é o sofá. Essa mobília no meio da sala de apenas três lugares é o lugar onde você vai passar a maior parte do seu tempo quando vier nos visitar. Mesmo com essa aparência surrada, deve ter chamado a sua atenção logo que você entrou afinal, em uma sala toda clean e minimalista, um sofá vermelho sangue é algo que atrai nossos olhares.  Não se preocupe, já estou acostumada com esse tipo reação.
Mas vamos, sente-se! Não se intimide.
Pode parecer estranho isso tudo e você, como eu um dia, entrou sem pretensão nenhuma e esta se vendo sentado em um sofá com dois estranhos.
-
Sejam muito bem vindos ao mais novo blog que acaba de nascer “Na sala com o Pai”.  Esse pequeno texto ai em cima é uma introdução de algo que começou a nascer dentro de mim. Uma breve apresentação do contexto geral, fazendo com que se entenda o universo em que se passam as historias que aqui serão contadas.
A ideia desse blog é através de uma narrativa, relatar fatos verídicos que acontecem comigo no dia-a-dia em relação a Deus.
Deus.
 Ele é o principal personagem que será retrado aqui e motivo real pelo qual esse blog foi criado.
Ou seja, isso aqui é de fato uma sala onde eu irei me sentar com vocês e contar minhas experiências com Deus e poder falar aquilo que Ele me diz todos os dias, minhas conversas com Ele, Seus ensinamentos, etc.
O Pai aqui representa Deus que é o nosso Pai e o sofá, que afinal é onde iremos no sentar, o sangue de Jesus. E se você nem imagina, quero lhe contar os segredos dele.
Graças a esse sofá você pode entrar na sala e se sentar com o Pai. Se a cor desse sofá lhe chamou atenção não é pra menos. O sangue de Jesus lhe deu livre acesso a sala do Pai. O sofá vermelho representa o sangue que Cristo derramou na cruz apagando os nossos pecados, e nos dando livre acesso a presença de Deus.
Todo cenário pode ser fictício mas o contexto aqui é real.
Esse Pai existe, e Ele aguarda ansiosamente pela sua visita.

E eu espero que você goste desse blog o suficiente para me visitar mais vezes!

Grande abraço, Ana K.